O Tomás é um exemplo daquilo que o Motocross pode trazer de positivo a uma criança. É atualmente um bom aluno, mas nem sempre foi assim devido a um problema de dicção que o fez começar a falar apenas aos 4 anos. Frequentava terapia da fala, tinha um apoio especial na sala de aula e agora deixou todas as dificuldades para trás, desde que se iniciou neste desporto, sendo já um dos pilotos que melhor se expressa nas entrevistas. Ganhou imensa auto-estima, é extremamente sociável e cativa fãs em qualquer prova.
Quanto a resultados obtidos, conquistou os Campeonatos Regionais PentaControl, Sintra MX e MX Ribatejo, assim como o Campenato Nacional da classe de Infantis A logo no seu 2º ano de competição. Ao subir à classe de Infantis B mostrou logo um bom ritmo e, no ano seguinte, venceu todos os campeonatos em que participou, sendo Vice-Campeão apenas em SuperCross. Este ano venceu tudo excepto o Troféu Mini- Enduro.
Na próxima época continua, com o importante apoio da Jetmar, importador KTM para Portugal, através do concessionário Ubermoto do Grupo Jomotos.

Partilhar: